No começo dos anos 80, Ananta Alano - fundador e idealizador do sítio- criou uma cooperativa referência em produção de alimentos orgânicos.
Depois desses mais de 40 anos de preservação do ambiente natural, o Sítio tornou-se um verdadeiro paraíso ecológico e mudou seu foco, dedicando-se agora à hospedagem e turismo.
A partir de 2020, sua companheira Romina Simonetti e sua sócia Patrícia Bitencourt assumiram a gestão do espaço, que passou a acolher retiros, vivências em grupo e hospedagem individual. Nos seus 46 hectares, o Sítio tem uma área de moradia familiar e outra destinada aos retiros e eventos, com ampla estrutura em grande parte adaptada da antiga fazenda, o que lhe concede uma característica arquitetônica original.
Hoje continuamos engajados na preservação, agora com mais foco no embelezamento do local através de nosso trabalho artesanal de marcenaria, jardinagem e arte. Tudo para construir um lugar lindo para viver e compartilhar com os nossos hóspedes.
Queremos que este espaço seja um lugar para viver experiências que nos conectem com um estilo de vida mais amoroso com nós mesm@s e com o planeta.